3º Hábito dos Concurseiros Altamente Eficazes – PRIORIDADE

Pergunta:
O que você poderia fazer agora (que não está fazendo no momento) capaz de mudar significamente sua vida para melhor se feita de forma constante?
O que na sua rotina de estudos teria o mesmo efeito?
Primeiramente por definição no dicionário, PRIORIDADE é aQualidade ou estado de primeiro; antecedência no tempo” ou “Precedência no tempo ou no lugar; primazia, preferência” ou seja, é o que você fara primeiro por achar mais IMPORTANTE e SIGNIFICATIVO.
Um experimento feito na década de 60 na Universidade de Stanford nos EUA. Psicólogos que conduziam o experimento ofereciam a um grupo de crianças um marshmallow grande e davam a opção de o comerem naquele instante ou se esperassem, o psicólogo voltar enquanto saia, ganhariam outro. Você pode imaginar o que aconteceu, 1/3 (um terço) das crianças não aguentou esperar e comeu o marshmallow freneticamente (rs) uma e cada três crianças PRIORIZOU o prazer IMEDIATOao invés de esperar e comer o dobro depois.
O ponto aqui é que se você prioriza o prazer imediato como como por exemplo: diversão, comida em excesso, gastos desnecessários com coisas bugigangas que você não vai utilizar, você poderá perder ou adiar a recompensa futura de conquistar sua vaga no serviço público. 
Ok, então como saber o que devo dar PRIORIDADE?
Pergunte-se:
O que é absolutamente necessário para continuar com o meu objetivo?
O que eu deveria estar fazendo agora, que com certeza impactará na conquista do meu sonho? 
Responda de maneira sincera, e você irá descobrir o que fazer primeiro, depois se pergunte novamente e você descobrirá a segunda coisa mais importante, a terceira e assim por diante.
Voltando ao experimento feito com as crianças e os marshmallows, os pesquisadores acompanharam o desempenho dessas crianças ao longo das décadas seguintes, os resultados foram muito interessantes, as crianças que conseguiram esperar pela segunda guloseima, tiveram notas mais altas no vestibular e ainda tinham mais amigos dos que as crianças mais afoitas, com isso o estudo concluiu que o autocontrole está ligado diretamente ao sucesso do indivíduo. 
PRIORIZAR SEUS ESTUDOS aos invés de gastar seu tempo com baladas, jogos, e outras atividades desnecessárias e que dão prazer IMEDIATO, lhe dará a chance de no futuro ter muito mais tempo para essas atividades!
O Terceiro Hábito, está ligado diretamente à maneira como você administra sua vida e seu tempo. É a concretização do Primeiro Hábito, você está abrindo mão de outras atividades em prol da realização do objetivo que você tem em mente.